27/03/2023 Gabinete da Prefeita

1ª Osterfest acontece no próximo final de semana

Programação será entre os dias 31 de março e 1º de abril

São José do Hortêncio está preparando sua celebração de Páscoa. Acontece nos dias 31 de março e 1º de abril a primeira Osterfest. Nos dois dias acontecerão momentos de religiosidade, integração e celebração do espírito pascal. A programação tem participação gratuita. No dia 31, à noite, acontece a Caminhada da Fé, percorrendo três espaços religiosos. No sábado, dia 1º, no Centro de Eventos junto ao Ginásio Municipal Clóvis Luiz Schaeffer, acontece uma tarde de diversão, com atrações para toda família. “Criamos esse evento para que a Páscoa em São José do Hortêncio seja mais um momento para uma celebração em comunidade, juntando o lazer com a religiosidade”, destaca a prefeita Ester Dill Koch.

ESTUDANTES

Já para entrar no clima da Osterfest os alunos da educação infantil e do ensino fundamental estiveram nos últimos dias junto ao prédio da Prefeitura Municipal. O objetivo: pendurar as casquinhas de ovos pintadas com a ajuda dos pais ou mesmo nas escolas na árvore de Páscoa, contribuindo assim com a decoração da cidade.

Programação:

Dia 31 de março

Caminhada da Fé*

Saída 19h30min da Igreja Assembleia de Deus

1ª parada: Igreja Luterana (IECLB) com mensagem do pastor e participação da Orquestra Municipal de São José do Hortêncio

2ª parada: Igreja Católica com mensagem do padre e participação da Orquestra Municipal de São José do Hortêncio

*Leve consigo algum objeto que simboliza a Páscoa

*Se chover a atividade será cancelada

1º de abril

Centro de Eventos junto ao Ginásio Municipal Clóvis Luiz Schaeffer

Atividades para toda família: ações lúdicas, brinquedos infláveis, pipoca colorida, pintura de bolachas de Páscoa, feira de artesanato, entre outras.

Haverá transporte gratuito saindo às 13h30min de Capela do Rosário e outro saindo às 13h30min de Campestre e passando por Arroio Bonito. Retorno às 17h.