02/04/2023 Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

1ª Osterfest traz alegria e diversão para as famílias

Foram ótimos momentos em que o sentimento de pertencimento a comunidade de São José do Hortêncio foi reforçado. A 1ª Osterfest de São José do Hortêncio transbordou de alegria. No primeiro dia de abril, a tarde foi de um grande encontro no Centro de Eventos. Famílias inteiras estiveram presentes para momentos de integração. O espaço foi lindamente decorado para marcar a primeira edição do evento. A prefeita Ester Dill Koch esteve presente e falou da alegria em organizar a primeira Osterfest e fez uma analogia à Páscoa e sua doçura. “Desejo, desde já, que a Páscoa de todos seja acompanhada do doce sorriso das pessoas que ama”, salientou. Assim como a maioria dos que estavam no Centro de Eventos, a prefeita Ester pintou sua bolacha de Páscoa. As amigas Isabeli Kuhn, 09 anos, e Amanda Hartmann, 10 anos, também prepararam suas bolachas. Elas estavam empolgadas. “A gente faz em casa também. Fica muito gostoso”, diz Isabeli. A tarde contou com a presença da Turma do Pirulito que fez as crianças e adultos brincarem muito com os temas pascais. Brinquedos infláveis, pipocas, exposição e venda de produtos de Páscoa, artesanatos, dentre outras atrações, complementaram o rol da programação. A rainha Taíse Janaina Klein e a princesa Érica Wagner prestigiaram o evento. Convidaram para a 18ª Festa do Aipim e distribuíram material da programação. A Osterfest foi organizada pela Administração Municipal e contou com apoio de Sicredi Pioneira.