23/08/2023 Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

A escolha das novas soberanas de São José do Hortêncio é sábado

Baile será no Ginásio Municipal Clóvis Luiz Schaeffer

É nesse sábado, 26 de agosto de 2023, o dia em que São José do Hortêncio conhecerá a sua nova corte. Seis candidatas estão se preparando intensamente para serem a rainha e as princesas do Município. Elas estão colocando todo seu amor por sua terra à prova. No sábado, a começar pelo encontro com os jurados e depois no desfile para o público, três delas receberão as novas coroas e começarão sua jornada como soberanas.

Os ingressos antecipados estão à venda com as candidatas a R$ 15,00 antecipadamente. No dia do baile o valor sobe para R$ 20,00. Os portões serão abertos ao público às 20 horas. O desfile inicia às 21 horas. O resultado está previsto para ser anunciado às 22h30min. Em seguida inicia o baile com a Banda Nave Som e para encerrar a noite, Dj´s locais comandam as pick-ups.

As candidatas e a pergunta: “Por que quero ser soberana de São José do Hortêncio?”

“São José do Hortêncio é a minha história, carrego comigo sua cultura e suas tradições, tenho orgulho de ser hortenciense! Sou filha desta terra tão hospitaleira, humilde e de povo batalhador, almejo levar o nome da nossa cidade para que cada vez mais pessoas se encantem pela nossa terra.”

Thaís Cristina Trein

“Eu quero ser soberana de São José do Hortêncio para fazer parte da história do município que faz parte de mim. Visto que a soberana tem a missão de levar para a região o nome do município e de sua gente, ela também tem o papel de divulgar as festividades locais, bem como a nossa grande Festa Municipal do Aipim. Dessa forma, representar esta "terra de raízes fortes" é sinônimo de admiração pela cultura e pelo povo hortenciense.

Alana Eduarda Backes

“Olá, me chamo Camile Hammes e tenho 18 anos. Nasci e cresci nesse município lindo. Ser soberana vai muito além de um sonho, é representar o amor e encanto que tenho por São José do Hortêncio. Desejo representar esse povo trabalhador e nossa cultura alemã. Como soberana será uma honra levar a nossa alegria para outros lugares.”

Camile Hammes

“Sinto muito orgulho da nossa história, legados e costumes. Valorizo e preservo a cultura alemã, tão presente em nosso município. Ser uma das soberanas de São José do Hortêncio seria uma honra, representar este povo honesto e trabalhador que preserva nossas raízes.”

Ariane Hanauer

“Em resposta a essa pergunta, peço licença para usar as palavras do saudoso e brilhante José Saramago: "O espelho e os sonhos são semelhantes, é como a imagem do homem diante de si próprio". Não consigo definir esse desejo de outra forma, pois quando me vejo no espelho, sinto a emoção e o dever de representar essa terra.”

Daiane Plautz

“Quero ser soberana de São José do Hortêncio para poder demonstrar todo o amor, orgulho e gratidão que sinto pela nossa cidade. Tornar-me soberana é algo que almejo com muito carinho e dedicação, seria uma honra pode representar a cidade onde nasci e cresci, representar a nossa cultura, os nossos princípios e o povo hortênciense, que são pessoas honestas, humildes e trabalhadoras.”

Josiele Zimmer