Como forma de apoio aos que desejam deixar o tabagismo, a Estratégia de Saúde da Família iniciará mais uma edição do Grupo de Enfrentamento ao Tabagismo
O uso do tabaco é a causa da maior parte dos cânceres de pulmão e é um fator de risco significativo para pelo menos outros 50 problemas de saúde, como AVC, infarto, tuberculose, dentre outros. A Secretaria Municipal de Saúde oferece tratamento integral às pessoas que desejam parar de fumar por meio de grupos informativos, medicamentos e acompanhamento médico voltado para cada caso.
Como forma de apoio aos que desejam deixar o tabagismo, a Estratégia de Saúde da Família iniciará mais uma edição do Grupo de Enfrentamento ao Tabagismo, que terá quatro encontros, às terças-feiras, das 18h às 19h30min. Nele diversos profissionais de saúde compartilharão estratégias para parar de fumar e informações sobre opções de medicação, alimentação e outras formas de cuidado à pessoa em tentativa de abandono do cigarro.
O primeiro encontro ocorrerá no dia 23 de abril, na Unidade Básica de Saúde. As inscrições estão abertas e podem ser feitas presencialmente na UBS ou on-line no link https://forms.gle/SP3XnumWDjfQmVa7A.
Cronograma dos encontros:
23 de abril
30 de abril
07 de maio
14 de maio