Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
01/05/2021 Secretaria de Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Agende sua vacina contra a Febre Amarela

Entre em contato com a Secretaria de Saúde através do número 3571-1212, e agende seu horário

A febre amarela é transmitida por mosquitos em áreas urbanas ou silvestres. Os mosquitos criam-se na água e proliferam-se dentro dos domicílios e suas adjacências.
 
Qualquer recipiente como caixas d'água, latas e pneus contendo água limpa são ambientes ideais para que a fêmea do mosquito ponha seus ovos, de onde nascerão larvas que, após desenvolverem-se na
água, se tornarão novos mosquitos.
 
Portanto, deve-se evitar o acúmulo de água parada em recipientes destampados. Além disso, devem ser tomadas medidas de proteção individual, como a vacinação contra a febre amarela.
 
A vacina contra a febre amarela faz parte do calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e pode ser encontrada na Unidade Básica de Saúde.
 
O calendário vacinal prevê a primeira dose aos nove meses e um reforço aos quatro anos. A partir dos cinco até os 59 anos, a vacina é dose única. Para pessoas acima de 60 anos se requer uma avaliação médica, devendo ser observada a presença de morbidades que contraindicam a vacinação e análise cuidadosa de risco versus benefício.
 
A utilização da vacina contra febre amarela é uma das melhores formas de prevenção da doença. Entre em contato com a Unidade Básica de Saúde no telefone 3571-1212 para obter mais informações.
 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé