13/03/2023 Gabinete da Prefeita

Amvars passa a denominar-se Amvag como forma de valorizar o turismo

Em homenagem aos 500 dias para o Bicentenário da imigração, entidade anunciou nova identidade em evento realizado em Estância Velha

Os 500 dias que marcam a contagem regressiva para o Bicentenário da imigração alemã no Brasil foram comemorados quinta-feira, 09, em Estância Velha, em um evento realizado pela Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos - Amvars, na Praça 1° de Maio.  A ação que reuniu autoridades e prefeitos das 14 cidades da região turística Vale Germânico, marcou o anúncio do novo nome e identidade visual da entidade de prefeitos que passou a denominar-se Associação dos Municípios do Vale Germânico - Amvag. São José do Hortêncio esteve representada pelos secretários municipais Felipe Trein e Neusa Gegler.

Bandinha, grupos de dança, casais de kerb e integrantes de CTGs foram responsáveis pelas apresentações artísticas, materializando em forma de arte e cultura a proposta da nova marca da associação na qual cores e elementos que remetem às culturas gaúcha e germânica são destacados. Em sua fala o presidente da Amvag, prefeito Diego Francisco, de Estância Velha, destacou a herança germânica responsável pelo desenvolvimento de nossa região lembrando a importância da valorização e preservação destas origens. O evento também contou com homenagem aos gestores municipais e também às prefeitas da região pela passagem do Dia Internacional da Mulher.