30/09/2023 Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Atlético São José é o campeão municipal de futsal 2023

A noite de futsal em São José do Hortêncio teve casa cheia.

O enredo estava desenhado para o jogo decisivo ir para a prorrogação. Atlético São José e Maringá chegavam aos 19 minutos do segundo tempo empatados em 1 a 1. Os dois gols aconteceram no primeiro tempo. Jonathan pelo Atlético e Estevan pelo Maringá. O lance decisivo: Jonathan pega a bola na intermediária e sofre uma falta. Ele mesmo ajeita a bola e chuta. Um chute forte que termina com a bola no ângulo superior direito. Um golaço para decretar a vitória do Atlético São José e garantir o título de campeão. A torcida se junta aos atletas para da garganta sair o grito de “É, campeão!”.

A noite de futsal em São José do Hortêncio teve casa cheia. O ginásio municipal Clóvis Luiz Schaeffer recebeu três jogos. O primeiro, um amistoso feminino entre Damas da Bola e Boleiras. Vitória das Boleiras por 5 a 0. Na sequência, os jogos decisivos. A coordenadora do Desporto local, Camila Bauer, conduziu a solenidade de entrada das equipes em quadra. Detroyt e Ajax disputaram a terceira colocação. Vitória do Detroyt por 5 a 2. Maiquel (2x), Kevin, Francis e Gabriel marcaram para o Detroyt. Patrick e Diego descontaram. E no último jogo da noite o enredo já foi descrito. Atlético São José venceu o Maringá, campeão 2022, e levou para casa o troféu de campeão 2023 do futsal masculino força livre.

Logo após o terceiro jogo aconteceu a cerimônia de entrega dos troféus e medalhas para os destaques individuais e também às equipes. A prefeita municipal Ester Elisa Dill Koch, secretários municipais e vereadores fizeram a entrega da premiação no palco do ginásio municipal, coroando com excelência mais evento esportivo e de lazer para a comunidade de São José do Hortêncio.

Premiados:

Equipe campeã: Atlético São José