07/08/2023 Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Candidatas continuam sua preparação para o grande dia

Ingressos para o baile de escolha das soberanas já estão à venda

Faltam menos de 20 dias para conhecermos as novas soberanas de São José do Hortêncio. A escolha da rainha e das duas princesas ocorre no dia 26 de agosto no ginásio municipal Clóvis Luiz Schaeffer. O desfile está marcado para começar às 20 horas. Logo após a divulgação do resultado inicia o baile com a Banda Nave Som. A noite especial termina com Dj´s. Os ingressos estão à venda com as seis candidatas à R$ 15,00.

A preparação de Alana Backes, Ariane Hanauer, Camile Hammes, Daiane Plautz, Josiele Zimmer e Thaís Cristina Trein teve mais um momento no sábado que passou, dia 05. Carina Martins da Silva, psicóloga, abordou temas como autoconhecimento, empoderamento e posicionamento social. No momento mais empolgante da manhã, numa surpresa preparada pela organização, as candidatas puderam observar, tocar e apropriar-se das coroas que três delas passarão a usar a partir do dia 26 como uma soberana de São José do Hortêncio. Antes, porém, elas ainda tiveram acesso a coroas usadas por soberanas de edições anteriores. No próximo final de semana os temas que serão trabalhados serão a oralidade e a etiqueta. A escolha das novas soberanas é uma ação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto em parceria com a Associação Cultural de São José do Hortêncio.