09/03/2023 Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Circuito Poliesportivo abre as atividades esportivas de 2023 em São José do Hortêncio nesse sábado, 11

Skatista profissional será atração especial

Depois do mau tempo no dia 25 de fevereiro e que ocasionou o cancelamento, o Circuito Poliesportivo está previsto para esse sábado, dia 11. Com início previsto para às 08h30min e encerramento para além das 18h, diversos esportes serão praticados no centro esportivo do Parque Municipal. Estão previstos os seguintes esportes: futevôlei, vôlei de praia, pênaltis, skate, caminhada, corrida, câmbio e punhobol. Para participar basta estar no horário previsto no local da prática do esporte. Todos os participantes receberão medalhas.

A abertura do dia contará com a presença do skatista Alessandro dos Reis “Miquim”. Alessandro é um skatista que tem habilidade para andar em vários tipos de pista. Foi campeão gaúcho de 2019 a 2022 na modalidade bowl em pista tipo piscina. Foi campeão brasileiro em 2022 na modalidade pack. É professor de skate nas regiões do Vale dos Sinos e Grande Porto Alegre. Ele estará na pista de skate a partir das 09 horas. Na sequência terá uma competição de skate com um prêmio especial trazido por Miquim. Em caso de chuva, o cancelamento será informado através das redes sociais da Prefeitura.

Circuito Poliesportivo de São José do Hortêncio 11/03

PROGRAMAÇÃO:

08h30min: Abertura

09h PISTA DE SKATE: Manobras com o skatista profissional Alessandro dos Reis, com dicas e troca de experiências sobre o esporte. Após, a pista será liberada para todos.

09h PISTA:

Caminhada terceira idade de quatro quilômetros

Caminhada para todas as idades de sete quilômetros organizada pelo Grupo Gehen und Lachen

10h PISTA:

Corrida sub-10 masculino de um quilômetro

Corrida sub-10 feminino de um quilômetro

10h30min PISTA:

Corrida sub-15 masculino de um quilômetro

Corrida sub-15 feminino de um quilômetro

11h PISTA:

Corrida sub-18 masculino de cinco quilômetros

Corrida sub-18 feminino de cinco quilômetros

12h PISTA:

Corrida adulto masculino de sete quilômetros

Corrida adulto feminino de sete quilômetros

Após as 14h a pista estará liberada para todos

09h QUADRA DE AREIA: Futevôlei masculino em duplas (todos contra todos)

09h QUADRA DE AREIA: Futevôlei feminino em duplas (todos contra todos)

Obs: Todas as idades podem participar. Os jogos serão realizados de maneira intercalada entre os naipes masculino e feminino.

12h QUADRA DE AREIA: Vôlei masculino em duplas (todos contra todos)

12h QUADRA DE AREIA: Vôlei feminino em duplas (todos contra todos)

15h QUADRA DE AREIA: Punhobool masculino em trios (todos contra todos)

15h QUADRA DE AREIA: Punhobool feminino em trios (todos contra todos)

Obs: Os jogos serão realizados de maneira intercalada entre os naipes masculino e feminino.

17h QUADRA DE AREIA: Pênaltis em duplas masculino.

17h QUADRA DE AREIA: Pênaltis em duplas feminino.

Obs: Todas as idades podem participar. Será intercalado, um chute masculino, após, um chute feminino.

18h QUADRA DE AREIA: Câmbio terceira idade misto.

Obs: Todos contra todos.