Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
05/06/2023 Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Começa a Semana Municipal do Meio Ambiente

Atividades seguem até o dia 14 de junho

            Começaram nessa segunda-feira, 05, as ações voltadas ao meio-ambiente frente às celebrações mundiais de proteção ao ecossistema natural. Para a população em geral duas ações merecem atenção especial. No dia 09 de junho, sexta-feira, todo material eletrônico em desuso poderá ser deixado junto à Prefeitura. Mudas nativas serão dadas em troca. Já na segunda-feira, dia 12, equipes estarão percorrendo as ruas para recolher materiais como armários, cama, prateleiras e eletrodomésticos para descarte. “Toda ação que fazemos para proteger o meio-ambiente terá impactos positivos para termos um planeta com mais qualidade para vivermos com saúde”, destaca o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Trein.

 

Ações:

 

 

 

05/06

(Segunda-Feira)

                             

 1ª Capacitação do Sistema Estadual de Proteção Ambiental para gestores municipais do Meio Ambiente oferecida pela Secretaria do Meio Ambiente do RS (SEMA-RS).

 

 

06/06

(Terça-Feira)

 

Projeto Mundo Aquático para as escolas com exposição de coleção de animais marinhos. A visitação à coleção acontece no Ginásio Municipal.

 

07/06

(Quarta-Feira)

 

Plantio de mudas de árvores nativas no Parque Municipal com turma de alunos da Escola São José.

 

 

09/06

(Sexta-Feira)

 

Campanha de coleta de material eletrônico. Traga seu material eletrônico na Prefeitura Municipal e receba uma muda nativa para plantio.

 

 

12/06

(Segunda-Feira)

 

Recolhimento do Bota Fora. Uma equipe com caminhão da Prefeitura estará percorrendo as ruas da cidade e recolhendo na 2ª feira pela manhã os materiais colocados na rua.  (ex.: armários, cama, prateleiras, eletrodomésticos e etc.)

 

 

14/06

(Quarta-Feira)

Visita com direção escolar das escolas de campo ao município de Harmonia para conhecer o Projeto: Biodigestor, no qual os restos de alimentos são aproveitados para produção de gás, o qual é reutilizado na cozinha para preparo dos alimentos na própria escola.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé