16/09/2023 Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Começam as aulas de skate no parque municipal

O próximo encontro está previsto para o dia 30 de setembro.

O skate é um esporte olímpico desde as últimas Olimpíadas de Tóquio em 2021. E sua prática tem se expandido entre crianças e adolescentes, especialmente. São José do Hortêncio tem uma excelente pista pública. Para que os praticantes posam ter acesso às manobras específicas o Departamento de Desporto passou a oferecer a partir desse sábado, 16, aulas gratuitas de skate com o professor Micuim, de inúmeros títulos e com larga experiência. No primeiro encontro, cerca de 15 pessoas estiveram presentes.  “Estamos muito felizes com a maciça adesão”, comemora a coordenadora do Desporto Municipal, Camila Bauer. Na sequência dos aulões a ideia é fazer aulas segmentadas por graus de habilidade para que o professor Micuim possa ser mais assertivo em suas coordenadas. Orientações nesse sentido serão dadas nos próximos dias. O próximo encontro está previsto para o dia 30 de setembro.

Fotos Camila Bauer e Karol Hartmann/Divulgação