09/06/2023 Secretaria do Desenvolvimento Social, Econômico e Turismo

Complexo histórico-cultural começa a ser planejado

Em 2022 a gestão municipal adquiriu o complexo de prédios antigos no centro da cidade. Iniciava ali um processo de resgate e preparação para estabelecer um conjunto arquitetônico com relação com a história e a cultura de São José do Hortêncio. Novo passo dado agora é contemplar um projeto de restauração da construção mais antiga, o sobrado. Para tanto o Município valera-se do trabalho das arquitetas Cristiane Rauber e Juliana Betemps, da empresa Escaiola Arquitetura Rara. Elas estiveram recentemente no gabinete da prefeita Ester Elisa Dill Koch para ajustar o movimento que se dará. As duas profissionais irão criar o projeto de restauração do sobrado. Projeto criado, passo seguinte é buscar junto às leis de incentivo à cultura os recursos para a execução da obra. “É a nossa história e a nossa cultura recebendo a devida atenção para que seja preservada e repassada para as gerações futuras”, destaca a prefeita.