07/02/2023 Secretaria de Saúde

Conferência Municipal de Saúde é nessa quinta-feira, 09

Debate é aberto para toda a comunidade

Acontece nessa quinta-feira, 09, a partir das 13h, a quinta Conferência Municipal de Saúde. Ela acontece no Centro de Tradições Gaúchas. O tema central da edição desse ano é “GARANTIR DIREITOS E DEFENDER O SUS, A VIDA E A DEMOCRACIA – Amanhã Vai Ser Outro Dia”. A participação da comunidade é fundamental para garantir que sejam copiladas propostas e demandas para fazer do SUS uma ferramenta cada vez melhor. A Conferência Municipal de Saúde é uma ação da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde.

Quem é a palestrante principal da Conferência?

Bárbara Spaniol é farmacêutica industrial, mestre em Ciências Farmacêuticas e atua como docente na Universidade Feevale desde 2010. Formada e pós-graduada pela UFRGS, possui experiência na área de plantas medicinais e fitoterápicos atuando como extensionista do projeto social Phyto&Pharma. O projeto promove o uso racional de medicamentos junto à comunidade, especialmente, de Novo Hamburgo. Atua também supervisionado estágio em atenção básica e manipulação de medicamentos.

Programação: 13h: Credenciamento 13h30: Plenária de Abertura 14h: Palestra com Mestra Bárbara Spaniol – “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia” 14h45: Rodas de conversas, distribuição e discussão dos eixos temáticos 15h15: Intervalo 15h30: Apresentação das propostas 16h30: Plenária final (eleição delegado) 17h: Encerramento