19/04/2024 Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Coordenadora do Desporto participa de fórum de capacitação com grandes personalidades do esporte nacional

Um dia memorável para o esporte!

A professora Camila Bauer, coordenadora do Desporto Municipal, participou na quarta-feira, 17, do Fórum Estadual de Formação Esportiva, por meio de um convite do Secretário de Esportes e Lazer do Estado, Danrlei de Deus. O fórum estava dividido em duas partes.  No turno da manhã foi direcionado para secretários, diretores, coordenadores do esporte de Prefeituras Municipais e também para dirigentes de clubes. Bruno Ortiz, Diretor do Esporte do Estado, apresentou diferentes possibilidades de arrecadação de verbas para Prefeituras e Clubes, como, por exemplo, o Pró Esporte, Avançar no Esporte e o Bolsa Atleta, programas que se destacam no Estado.

Já no turno da tarde, aconteceram as excelentes palestras de três craques do esporte: Lars Grael, medalhista olímpico e campeão mundial de vela; Emanuel Rego, campeão olímpico e mundial de vôlei de areia e, por fim, André Heller, campeão olímpico e mundial de vôlei. Os três palestrantes falaram sobre o caminho árduo, difícil e com poucas condições financeiras que passaram. Relataram a importância de não desistir dos sonhos, dos objetivos e principalmente: treinar muito, que a excelência deve ser buscada todos os dias.

Para a coordenadora do esporte em São José do Hortêncio, o congresso foi importante enquanto gestora municipal porque corrobora com que ela e a Administração Municipal pensam em relação ao esporte: uma grande ferramenta para melhorar a educação, saúde, cultura, qualidade de vida. “Vamos em busca desses recursos que são oferecidos pelo Governo do Estado para avançar ainda mais no esporte para gerar impactos positivos na vida de nossa comunidade”, salienta Camila.