Com o objetivo de oferecer acolhimento e também de fomentar a autoestima de quem procura estabelecer novos ideais de vida o CRAS Novo Horizonte possui três projetos de acolhimento a públicos diferentes.
Com o objetivo de oferecer acolhimento e também de fomentar a autoestima de quem procura estabelecer novos ideais de vida o CRAS Novo Horizonte possui três projetos de acolhimento a públicos diferentes. O primeiro deles é direcionado ao público masculino a partir dos adolescentes, o segundo para mulheres a partir dos 60 anos e o terceiro para as pessoas com necessidades especiais. Os projetos são gratuitos e acontecem semanalmente no próprio CRAS. Informações e inscrições podem ser buscadas pelos contatos 51 3571 1149 ou 51 99988-1509 ou diretamente na sede do CRAS.
PROJETO MASCULINO
O projeto objetiva oferecer conforto imediato e provisório para homens, buscando garantir condições de convívio, além de atender de uma forma qualificada e individualizada. Assim, o serviço almeja promover ou restabelecer os direitos violados e a construção conjunta, com acolhimento, com dignidade, respeito à sua vontade, desenvolvendo condições de autonomia, independência e autocuidado e gerar soluções para os problemas específicos dos usuários, a partir das suas próprias potencialidades.
Dia e horário: Todas às terças- feiras, às 14 horas, no CRAS
PROJETO DE ARTESANATO PARA MULHERES ACIMA DE 60 ANOS
O objetivo dos encontros é a promoção da convivência entre as mulheres e a troca de experiências para o “envelhecimento ativo”, bem como proporcionar cuidados em saúde para que possam ser agentes de uma vida saudável e aprendam e multipliquem entre elas diversos saberes que vão além do artesanato, ampliando sua motivação para o trabalho e vivência coletiva a partir do fortalecimento de vínculos.
Dia e horário: Todas às terças-feiras, às 14 horas, no CRAS
PROJETO PARA PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS
Tem a finalidade de prevenir os agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares e sociais dos usuários. Visa a garantia de direitos, o desenvolvimento de mecanismos para a inclusão, a equiparação de oportunidades e a participação e o desenvolvimento das pessoas com deficiência , a partir de suas necessidades e potencialidades individuais e sociais.
Dia e horário: Todas às segundas-feiras, às 14 horas, no CRAS