09/06/2023 Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Escola Municipal de Ensino Fundamental São José conhece processo de fabricação do couro

No dia 24 de maio, os alunos do 8º ano, junto com o Professor Cândido Koch, durante as aulas de Língua Portuguesa, fizeram uma visita de estudos ao Curtume Sulino, localizado em São José do Hortêncio. A turma está trabalhando um projeto sobre "A Origem do Calçado". O objetivo da visita foi conhecer, na prática, como é o processo de preparação do couro para virar um sapato. Foi uma visita muito produtiva, muito bem coordenada pelo consultor ambiental Neimar Barronio. A turma teve aprendizagens grandiosas e que serão guardadas na memória de cada aluno. A escola agradece à Patrícia Hartamnn Brill, que intermediou a visita, e ao Neimar Barronio, que foi o coordenador da visita e trouxe muito conhecimento a todos.