Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
04/05/2021
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Escolas estão prontas para o retorno das atividades presenciais

Alunos dos anos iniciais retornam para atividades presenciais nesta quarta-feira, 05.

Após o anúncio do Governo do Estado sobre a retomada das atividades presenciais nas escolas, através do decreto estadual 55.856/2021, a Secretaria de Educação, Cultura e Deporto e as equipes das escolas, organizaram o retorno das atividades de forma segura e gradativa.
 
Todos os protocolos de segurança foram debatidos em reunião com as equipes diretivas e professores, e posteriormente, as famílias receberam as mesmas orientações. A testagem rápida para a Covid-19 foi realizada em profissionais da educação.
 
Durante a suspensão das atividades, os profissionais da área deixaram as escolas ainda mais bonitas e aconchegantes, com pinturas no chão de brincadeiras e jogos. Além da sinalização para auxiliar o fluxo das pessoas no ambiente.
 
O calendário de retorno das aulas presenciais será gradual e escalonado, permitindo a volta dos estudantes ao ambiente escolar sem o risco de aglomeração.
 
CALENDÁRIO DE RETORNO PARA AS AULAS PRESENCIAIS
 
Quarta-feira (05/05) - crianças da Educação Infantil da EMEI Sonho Meu e EMEF São José.
 
Segunda-feira (10/05) - alunos dos 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental das EMEF São José, Leocádia Becker e Leopoldo Guilherme Ewerling.
 
Quarta-feira (12/05) – alunos dos 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental da EMEF São José.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé