07/03/2023 Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Estão abertas as inscrições para recebimento de cisternas

Produtores rurais devem se inscrever até sexta-feira, 10

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está recebendo inscrições dos produtores rurais interessados em receber cisternas, em fibra, com capacidade de 20 mil litros cada. As cisternas serão adquiridas através de recurso oriundo da votação da Consulta Popular 2022/2023 e devem ser usadas para armazenamento de água na propriedade para fins de irrigação e/ou dessedentação animal. O prazo para se inscrever encerra sexta-feira, dia 10 de março. As inscrições devem ser feitas diretamente na Secretaria de Agricultura. Dúvidas podem ser tiradas pelos telefones (51) 3571 1122 ou (51) 998669072.

Havendo mais inscritos do que cisternas disponíveis, a definição dos beneficiados se dará através do Conselho Municipal de Agricultura baseado em critérios técnicos, bem como ordem de inscrição.

O recurso da Consulta Popular é destinado para agricultura familiar e é necessário que o produtor atenda alguns requisitos, como:

- não possuir débitos com a municipalidade;

- possuir inscrição estadual ativa;

- possuir a DAP (declaração de aptidão ao pronaf) ativa ou o caf (cadastro da agricultura familiar) ativo;

- a propriedade deve possuir o CAR (cadastro ambiental rural).

Foto Ilustração