30/11/2022 Secretaria de Saúde

Estudantes dos 6º anos participam de Prática de Fusen na Escola Municipal São José

Prática em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi realizada no dia 30/11.

No dia 30 de novembro, o NAAB Saúde Mental realizou na Escola Municipal São José atividade alusiva ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, contando com a participação das turmas dos 6° anos do Ensino Fundamental.

Trabalhou-se com os alunos o jogo de Fusen, uma espécie de vôlei inclusivo que pessoas com e sem deficiências podem participar juntas. Para sensibilizar os jovens para uma cultura de inclusão, o jogo trabalhou com a experimentação da vivência de limitações físicas, a partir do uso de vendas para os olhos, imobilização de membros e prática na cadeira durante o jogo.

Ao final da atividade, foi realizado momento de trocas para conscientização da inclusão e respeito às diferenças.

O NAAB aproveita o ensejo para convidá-lo a participar da prática de Fusen aberta à comunidade, que ocorrerá no dia 06 de dezembro, às 8h30, no Ginásio Municipal.

Inscrições para o evento poderão ser realizadas no CRAS e Posto de Saúde até o dia 05 de dezembro. Para os inscritos haverá transporte.