14/06/2023 Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Estudantes trabalham o tema da violência sexual durante o Maio Laranja

Numa parceria do CRAS com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto o tema da violência e abuso sexual foi trabalhado nas escolas durante o mês de maio, o Maio Laranja. Os assistentes sociais e os psicólogos fizeram um trabalho de conscientização para orientar os estudantes. Valerem-se de desenhos ou de redações para propagar o tema e alertar as crianças e adolescentes. Os melhores desenhos e redações receberam certificados e medalhas que foram entregues às alunas no gabinete da prefeita Ester Elisa Dill Koch no dia 07 de junho, com a presença ainda dos profissionais que coordenaram esse trabalho e secretários municipais Mônica Weyh e Deonisio Schafer.

Melhores desenhos:

- Eduarda Juchem Arnhold do quarto ano da Escola Municipal São José

- Ágatha Maria Graminho Erhart do quarto ano da Escola Municipal Leocádia Becker

- Raíssa Meisterlin do segundo ano da Escola Municipal Leopoldo Guilherme Ewerling

Melhores redações:

- Rafaela Koch Hanauer do nono ano da Escola Municipal São José