04/10/2023 Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Feira do Livro e das Artes começa nessa sexta-feira, 06

Programação tem dois dias e é aberta ao público no ginásio municipal

Uma grande festa cultural acontece nesse final de semana em São José do Hortêncio. A vigésima edição da Feira do Livro e das Artes movimenta o município na sexta-feira, 06 e no sábado, 07. Durante a sexta-feira as atividades estarão concentradas nas escolas que estudaram os livros da patrona da feira, Christina Dias e do escritor Athos Beuren. Já à noite, agora no Ginásio Municipal Clóvis Luiz Schaeffer, acontece a abertura oficial com o pronunciamento de autoridades, patrona e apresentação cultural com Herta Klein. Já no sábado, 07, a programação começa cedo, às 08 horas, e segue pelo dia inteiro, com muitas apresentações culturais e premiações. No ginásio estarão expostos trabalhos dos estudantes e homenageados e também a presença de livreiros. O tema da 20ª Feira do Livro e das Artes é Relembrando Memórias. Dentro dessa semântica serão homenageados os fotógrafos, profissionais que eternizam momentos através de seu trabalho e arte. Eles serão reverenciados durante a abertura oficial. “A Feira do Livro e das Artes em que podemos celebrar o quanto somos fortes em nossa educação e cultura. Todos estão convidados a prestigiar”, convida a prefeita Ester Elisa Dill Koch.

PROGRAMAÇÃO DA XX FEIRA DO LIVRO E DAS ARTES

Sexta-feira, 06

Durante o dia: Autores estarão nas escolas para interação com alunos e professores

19h- Abertura oficial da 20ª Feira do Livro e das Artes no Ginásio Municipal com homenagem aos fotógrafos, fala da patrona e autoridades