14/11/2023 Gabinete da Prefeita

Jovens fazem juramento à bandeira

Na sexta-feira, 10, à tarde, 15 jovens de São José do Hortêncio cumpriram seu solene compromisso à pátria. Apesar da imediata dispensa do serviço militar todos ficam na chamada reserva de contingência, podendo serem chamados à qualquer momento, especialmente em um ambiente de guerra que o Brasil se envolver. A solenidade aconteceu junto ao Paço Municipal e foi conduzida pela presidente da Junta de Serviço Militar, prefeita Ester Elisa Dill Koch, e pelo secretário da junta, Daniel Führ. Diogo Ricalde, servidor público, foi o porta-bandeira. Em seu pronunciamento, a prefeita Ester desejou sucesso aos jovens em suas vidas ressaltando a importância de todos para a construção de uma sociedade e país melhores. A solenidade foi prestigiada ainda pelo vice-prefeito José Maurício Heck e os secretários municipais Verônica Engeroff Koch, Mônica Reichert Weyh e Juliano Darci Hanauer.

Os dispensados do serviço militar

Diego Augusto Heck

Erick Schaedler