22/04/2024 Secretaria de Saúde

Locais públicos recebem ação conta o Aedes Aegypti

Para aplicação desta técnica foram identificados os locais de maior circulação/permanência de pessoas...

Entre os dias 16 e 20 de abril ocorreu o método de Borrifação Intra Domiciliar Residual (BRI) pela Secretaria Municipal de Saúde.  Para aplicação desta técnica foram identificados os locais de maior circulação/permanência de pessoas durante o dia, que é o período de atividade do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue.

O inseticida usado cria uma barreira química com alto poder residual nos locais preferenciais de repouso do mosquito, minimizando o contato com as pessoas, mantendo a população desses mosquitos em densidade reduzida. Essa técnica visa proteger os respectivos trabalhadores e demais pessoas que venham a circular nos ambientes tratados.

Foi realizada a aplicação do BRI pelos servidores Vilmar Santos e Julisse Regina Auler nas dependências e arredores dos seguintes prédios públicos:

Dia 16 de abril – CRAS, Conselho Tutelar, garagem de máquinas, Prefeitura Municipal e no Ginásio Municipal Félix Eno Koch

Dia 17 de abril – Instituto Estadual Alfredo Oscar Kiefer

Dia 19 de abril- Ginásio Municipal Clóvis Luiz Schaeffer e arredores