25/08/2023 Gabinete da Prefeita

Nova ponte entre Campestre e 14 Colônias é liberada nessa sexta-feira, 25, às 14 horas

São José do Hortêncio e Lindolfo Collor estão com sua ligação restabelecida via Estrada Capela Exaltação Capela Santa Cruz. A ponte que interliga as comunidades de Campestre e 14 Colônias terá seu trânsito liberado nessa sexta-feira, dia 25, às 14 horas.         Os prefeitos dos dois municípios, Ester Elisa Dill Koch e Gaspar Behne, e os vice-prefeitos, José Maurício Heck e Gilnei Prass, estiveram na manhã dessa quarta-feira, 23, na ponte para acompanhar e vistoriar a finalização da obra. Alguns pequenos detalhes, como a colocação de sinalização, estão sendo executados. Para que os motoristas tenham absoluta segurança na passagem sobre a nova ponte o trânsito será autorizado na sexta-feira.

Para os chefes dos dois Executivos, a nova ponte restabelece a ponte entre os dois municípios de forma física, mas que nunca foi quebrada na irmandade entre vizinhos, decisiva para buscar a solução quando da interdição da ponte antiga. “O período das obras foram meses de preocupação para todos nós. Sabemos o quanto essa ligação é impactante para a comunidade da região e por isso unimos forças com Lindolfo Collor para restabelecer a travessia sobre o Rio Cadeia o quanto antes”, destaca a prefeita Ester, reconhecendo que houve dificuldades durante o processo, normais para uma obra de tamanha complexidade, mas que foram sanadas adequadamente sempre em prol da segurança e da mobilidade. “Estamos felizes com a entrega da obra que representa a retomada da logística entre os dois municípios e a continuidade do progresso e desenvolvimento”, acrescenta o prefeito Gaspar.