23/02/2023 Secretaria de Saúde

Novas agentes de saúde já estão atuando

A partir de um processo seletivo foram definidos os novos agentes comunitários de saúde de São José de Hortêncio. Os primeiros colocados em cada micro área foram chamados a assumir o cargo. A exceção está para a micro área 3 de Campestre. A primeira colocada na seleção desistiu do cargo e como não havia outros candidatos inscritos nessa micro área será realizado uma nova prova para ocupar a vaga. No dia 14 de fevereiro, a prefeita Ester Dill Koch, a secretária municipal de saúde, Verônica Engeroff Koch e a coordenadora do ESF (Estratégia Saúde da Família), enfermeira Andreia Ludwig, reuniram-se na Prefeitura com as oito agentes de saúde e a agente de combate a endemias, Julisse Auler, para iniciar o trabalho junto às comunidades. As agentes de saúde, conforme legislação, devem cumprir jornada de 40 horas semanais nas suas interações com a população. “Reconhecemos o importante papel do agente de saúde nessa integração que ele faz com os serviços públicos de saúde. Nós desejamos muito sucesso a elas”, destaca a secretária Verônica.

Novas agentes de saúde

Arroio Bonito

Micro Área 1

Lúcia Claudete Bender Heck