25/01/2023 Gabinete da Prefeita

O primeiro ginásio de esportes de São José do Hortêncio será revitalizado

Município investirá R$ 651 mil na obra que tem quatro meses para ser concluída

De posse das plantas técnicas a engenheira Roseane Dornelles Telles e a arquiteta Sara Arnhold estiveram na tarde dessa quarta-feira, 25, com o diretor da MSJ Empreendimentos Imobiliários, André Winter, e o vice-prefeito em exercício, Maurício José Heck, no ginásio municipal junto ao Instituto Estadual Alfredo Oscar Kiefer. O objetivo desse encontro foi alinhar as questões de logística para dar início à reforma do ginásio. Esse espaço, que foi construído há 27 anos, está há quatro anos sem utilização completa em função dos diversos problemas estruturais. O mais grave é do piso, que está soltando-se e coloca em risco a prática de atividades esportivas. A ordem de serviço para início das obras foi dada nessa quarta-feira também. A empresa tem quatro meses para concluir a reforma, conforme estabelece o contrato 029/2003 firmado com o Executivo Municipal.

LICITAÇÃO

A abertura dos envelopes com as propostas das empresas aconteceu na sexta-feira, 20. Três empresas apresentaram propostas. Os valores oscilaram de R$ 651.869,89 a R$ 751.259,07. O mais barato, logicamente, foi declarado vencedor e apto a executar a obra. Os recursos são oriundos integralmente do erário municipal. No espaço de 971 metros quadrados estão previstas melhorias no piso (substituição de parquet para piso laminado), troca de esquadrias, pintura, troca da instalação elétrica, melhorias nos banheiros, adequações ao PPCI e um investimento considerável em acessibilidade, dentre outros avanços, adequando-o às mais recentes normas de uso dos espaços coletivos.

USO

A gestão municipal pretende fazer um uso hibrido do ginásio. Continuará à disposição do Instituto Estadual, mas também como de uso público da comunidade. “Estaremos devolvendo à população de São José do Hortêncio um excelente espaço de convívio, de lazer e de integração”, destaca o vice-prefeito em exercício, Maurício.