14/02/2023 Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Obras no ginásio municipal estão focadas na retirada dos materiais desusados

O ginásio municipal junto ao Instituto Estadual Alfredo Oscar Kiefer está um grande canteiro de obras. Máquinas, ferramentas e operários. A MSJ Empreendimentos Imobiliários, empresa responsável pela reforma do imóvel, está concentrando suas ações na retirada de todos os materiais que estão deteriorados e preparar a estrutura para receber todas as melhorias previstas.

A ordem de início das obras aconteceu em 25 de janeiro. A empresa tem quatro meses para entregar a reforma para a comunidade de São José do Hortêncio. Essa revitalização está sendo custeada integralmente com recursos do Município. O investimento é de R$ 651.869,89.

O que foi executado até agora?

- Limpeza da estrutura metálica;

- Retirada das redes e da iluminação que será substituída;

- Retirada de um anexo e a demolição de outro;

- Demolição do reboco das arquibancadas e aplicação de impermeabilizante para colocação do novo reboco;

- Retirada de todo piso (parquê);

- Retirada do contra piso;

- Reboco de parede de alvenaria;

- Execução das valas de drenagem;

- Recorte das portas de emergência;

- Retirada dos azulejos dos banheiros.

Próximos passos:

- Colocação dos novos azulejos nos banheiros;

- Preparação da base da cancha de jogos;

- Construção do banheiro PCD para pessoas com necessidades especiais;

- Construção da base para receber os reservatórios de água do PPCI (Plano de Prevenção e Controle de Incêndio)