Os alunos pintaram os ovos que encontraram.
Na segunda-feira, 18, pela manhã, os alunos da Escola Leopoldo Guilherme Ewerling tiveram a oportunidade de conhecer a propriedade Ovos Campestre. Ali foram recebidos pela Família Pedroso, Iara e Edgar, por Shirlei e Scheila e por Chico Cupim e Tia Olga.
Logo na chegada, estudantes e professores assistiram a uma apresentação sobre a história da propriedade e também das pessoas que ajudaram a decorar e organizar a programação da manhã. Na sequência as crianças foram organizadas para fazer a procura dos ninhos. Ninhos que tinham ovos decorativos, mas também de verdade, postos pelas galinhas da propriedade. Os alunos pintaram os ovos que encontraram. O coelhinho da Páscoa fez-se presente e deixou presentes nas árvores.
Na caça ao ninho as crianças fizeram movimentos associativos para que pudessem ter êxito em suas buscas. Uma experiência simples e valiosa para o desenvolvimento social e que geram memórias afetivas para toda a vida. Para a equipe dos Ovos Campestre o sentimento de que foi uma manhã de grande troca. Colocou-se à disposição para futuras ações com crianças de outras escolas, contribuindo para o futuro delas.
Os estudantes do primeiro e segundo anos participaram dessa atividade. Acompanhados o foram pelas professoras Liliana Picha e Ester Cristina Trierweiler, da vice-diretora Lidiane Maria da Silva e da diretora Vanderleia Kehl.