28/06/2021 Gabinete da Prefeita

Prefeita Ester assina termo de adesão ao programa Prefeito Amigo da Criança

No documento, a prefeita se compromete a desenvolver a políticas públicas de forma planejada e participativa

A prefeita Ester Dill Koch assinou o Termo de Adesão do Programa Prefeito Amigo da Criança Gestão 2021-2024, da Fundação Abrinq. No documento, a prefeita se compromete a cumprir uma agenda de trabalho proposta pelo Programa com objetivo de priorizar a infância nas ações de seu governo.

A assinatura do Termo aconteceu na manhã desta segunda-feira (28), no Gabinete da Prefeita. A adesão ao programa prevê o compromisso de desenvolver a política de forma planejada, participativa, intersetorial e sustentável, realizando o processo de planejamento com alocação orçamentária nas políticas para a infância e adolescência.

Para Ester, cuidar das crianças e adolescentes do município é uma prioridade da gestão “A assinatura deste termo reforça mais uma vez nosso compromisso com as crianças e adolescentes do município. Vamos pensar ainda mais em políticas públicas e qualidade de vida para eles”.

Sobre o programa: O programa tem por objetivo mobilizar, valorizar e assessorar tecnicamente os prefeitos e prefeitas que assumem a criança e o adolescente como prioridade na gestão municipal, desenvolvendo políticas públicas e planos de ações voltados à defesa e efetivação de seus direitos, fortalecendo os mecanismos preconizados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

#Crianças #Adolescentes #ProgramaPrefeitoAmigodaCriança