Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
21/10/2025 Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Produtores rurais devem se preparar: Nota Fiscal Eletrônica será obrigatória a partir de 2026

A Prefeitura de São José do Hortêncio, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promove nos dias 03 e 04 de novembro o Curso de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica

A Prefeitura de São José do Hortêncio, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promove nos dias 03 e 04 de novembro o Curso de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para Produtor Rural. A capacitação será realizada na sala de reuniões do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e busca orientar os agricultores sobre o uso do sistema que passará a ser obrigatório a partir de 2026.

Com a mudança, todos os produtores rurais deverão emitir suas notas de forma eletrônica, substituindo o talão físico atualmente utilizado. A medida faz parte de um processo de modernização e padronização fiscal, facilitando o controle das operações e garantindo mais segurança e transparência nas transações do setor.

De acordo com a Secretaria da Agricultura, o curso será uma oportunidade para que os produtores compreendam o funcionamento do sistema, aprendam a emitir corretamente a nota e tirem dúvidas sobre o processo. “A obrigatoriedade da nota fiscal eletrônica está chegando, e nosso objetivo é oferecer o suporte necessário para que os agricultores estejam preparados e evitem transtornos no futuro”, destaca o secretário de Agricultura, Felipe Trein.

As inscrições podem ser feitas diretamente na Secretaria da Agricultura ou pelo WhatsApp (51) 99866-9072. As vagas são limitadas.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé