25/05/2021 Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Profissionais da Educação estão sendo vacinados contra a Covid-19 em São José do Hortêncio

Profissionais das redes municipal e estadual receberão a vacina

A  Administração Municipal, através de uma parceria entre as secretarias de Educação e Saúde iniciou ontem, 24, a vacinação dos profissionais da educação contra a Covid-19. As doses aplicadas foram da AstraZeneca e da Pfizer. Os profissionais da área foram os primeiros a receber as doses da vacina Pfizer.

O município não possui pessoas em situação de rua e presidiários, por isso foi possível avançar nos grupos prioritários e vacinar os profissionais da educação.

Todos os profissionais das redes municipal e estadual estão sendo vacinados, exceto os que receberam a vacina Influenza (H1N1), devido ao tempo de espera necessário entre as vacinas. Após o período determinado, também receberão as doses contra a Covid-19.

Ficamos muito felizes em poder avançar na vacinação, o retorno das atividades presenciais de forma segura sempre foi nossa prioridade”, destacou a prefeita Ester Dill Koch.