04/10/2022 Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Rede Municipal de Ensino inicia Projeto Piloto de Robótica

Projeto foi iniciado ontem, dia 3/10/2022, no oitavo ano e contraturno na EMEF São José e Escolas de Campo.

Ontem, dia 03/10/2022, iniciou o Projeto Piloto de Robótica, em nossa rede municipal. As aulas serão ministradas pelo Professor Eloir, no oitavo ano e contraturno na EMEF São José e Escolas de Campo. 🤖

A robótica inclui a informática de forma interdisciplinar, proporcionando uma intervenção tecnológica no dia a dia do educando. Ela na educação vem conquistando espaços, proporcionando novas tecnologias de aprendizagem, auxiliando os estudantes desenvolverem o raciocínio lógico e seu potencial criativo, através de situações de aprendizagem possibilitando uma melhor compreensão do mundo em que vive.

Envolve uma metodologia de ensino que tem como objetivo despertar no estudante a investigação e materialização dos conceitos aprendidos no conteúdo curricular.

Incentivar o trabalho em grupo, a cooperação, planejamento, pesquisa, tomada de decisões, definição de ações, promovendo o diálogo e o respeito as diferentes questões.