A partir desse sábado, 8 de março, as restrições de passagem de veículos pesados na Ponte de Ferro Engenheiro Daniel Ribeiro estão fisicamente estabelecidas por estruturas de ferro.
A partir desse sábado, 8 de março, as restrições de passagem de veículos pesados na Ponte de Ferro Engenheiro Daniel Ribeiro estão fisicamente estabelecidas por estruturas de ferro. A medida, adotada em comum acordo pelas Administrações Municipais de São José do Hortêncio e Presidente Lucena, em fevereiro, teve como ponto de partida de restrição o dia 1º de março.
A decisão tem como base um laudo técnico contratado pelos municípios que apontou o desgaste natural da estrutura e os impactos do tráfego de veículos pesados, indicando a necessidade de intervenções pontuais. Para evitar uma deterioração acelerada e garantir a segurança dos usuários, o estudo recomendou a restrição temporária da circulação de veículos de grande porte.
Atualmente, está em andamento o projeto que definirá as reformas necessárias na ponte. Com a conclusão desse estudo, os municípios darão início ao processo de licitação para a contratação da empresa responsável pelas obras de revitalização.
Construída em 1961, a ponte agora tem a passagem restrita a veículos com altura máxima de 2,95 metros. Além das estruturas instaladas sobre a ponte, placas informativas foram colocadas nos trechos de acesso para alertar os motoristas sobre a nova limitação.
Segue a orientação para que motoristas evitem as pontes de Campestre, na divisa com 14 Colônias em Lindolfo Collor, e Capela do Rosário, na divisa com Linha Nova Baixa em Presidente Lucena, devido à baixa capacidade de peso dessas estruturas. Rotas por Linha Nova, Picada Café e São Sebastião do Caí são indicadas.
Fotos Maicon Feilstrecker/Divulgação