23/02/2023 Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Retorno às aulas se dá de forma tranquila

A ansiedade foi substituída por reencontros com os amigos e colegas. Alunos, professores, equipes pedagógicas, funcionários, motoristas e toda comunidade estão novamente voltados para o ano letivo. O retorno às aulas nas quatro escolas municipais aconteceu na quarta-feira, 22. São mais de 550 alunos nos bancos escolares. As estruturas estão preparadas, tanto em contingente de profissionais como de espaços físicos, para fazer de 2023 um ano de grandes conquistas na educação de São José do Hortêncio.

Ainda na quarta-feira, a prefeita Ester Dill Koch, e a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Mônica Reichert Weyh, visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental Leocádia Becker em Arroio Bonito. Interagiram com professores, alunos e funcionários. Semblantes de alegria por todos os recantos da escola. “As escolas são espaços de aprendizado, obviamente, mas também de socialização, cooperação e crescimento coletivo. A educação é e sempre será uma prioridade”, elenca a prefeita Ester.