Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
09/07/2021 Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Reunião com agricultores da agricultura familiar

No encontro foi tratado sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

A equipe da Secretaria da Agricultura, a nutricionista responsável pela merenda escolar da SMECD e da Emater/RS-Ascar do município realizou uma reunião com alguns agricultores da agricultura familiar, na última sexta-feira, 02, para tratar sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
 
O encontro, realizado nas dependências da Prefeitura Municipal, teve por objetivo articular com os agricultores o projeto de venda para atender a Chamada Pública 02/21, da Prefeitura de São José do Hortêncio.
 
Na reunião, participaram cinco agricultores do município que ofertam seus produtos pelo Programa. A reunião foi conduzida pela Nutricionista Sumaia Fey. Um dos princípios defendidos pelo PNAE é o direito humano à alimentação adequada, que visa à garantia da segurança e soberania alimentar e nutricional dos alunos.
 
Para o agricultor familiar, o Programa representa um canal importante de comercialização e geração de renda com regularidade, que contribui para a inclusão produtiva, a geração de emprego no meio rural e o estímulo ao cooperativismo.
 
#agricultura #agriculturafamiliar #merendaescolar

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé