Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
19/02/2023 Secretaria de Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Sala de Vacinas inicia vacinação com doses bivalentes contra a Covid-19

Primeiro mutirão de imunização será nessa quarta-feira, 22

         Inicia quarta-feira, dia 22, na Unidade Básica de Saúde, a vacinação com doses da Pfizer Bivalente, contra a Covid-19, para o público alvo determinado pelo PIN (Programa Nacional de Imunizações). A vacina bivalente oferece proteção contra a variante original do coronavírus e contra as cepas que surgiram posteriormente, incluindo as variantes de preocupação da Ômicron. Seguindo a orientação do Ministério da Saúde e da SES (Secretaria Estadual de Saúde), nesta primeira etapa serão vacinadas pessoas com 70 anos ou mais e imunocomprometidos a partir de 12 anos. 

O intervalo para a dose de reforço com a vacina bivalente será a partir de quatro meses da última dose de reforço.

 

         Ainda conforme a orientação, as pessoas que não fazem parte do grupo prioritário para as doses de reforço de vacinas bivalentes e que não iniciaram a vacinação ou que estão com o esquema de doses incompleto, deverão completar o esquema vacinal já preconizado com as vacinas da Covid-19. Para vacinar é obrigatório apresentar o comprovante da última vacina. O horário de vacinação na Sala de Vacinas é das 8h às 16h30min. Importante: além da vacina bivalente, nessa quarta-feira também serão aplicadas as doses para os demais públicos.

 

         Para os acamados os responsáveis devem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde ou seu Agente Comunitário de Saúde e informar o nome e localização. A equipe da Sala de Vacinas fará a aplicação a domicílio. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos números 35711212, 35711278 ou (51) 981540145.

 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé