30/10/2023 Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

São José do Hortêncio é representado na Mostratec com dois trabalhos

A maior feira de iniciação científica da América Latina aconteceu na semana que passou na cidade de Novo Hamburgo, nos pavilhões da FENAC. Foram apresentados 785 trabalhos oriundos de inúmeros estados brasileiros e 15 países. São José do Hortêncio expôs dois trabalhos:  “Desaparecimento das polinizadoras: Por que as abelhas estão morrendo?” da turma do quinto ano A da Escola Municipal de Ensino Fundamental São José orientado pela professora Vanessa Flores e “Feche os Olhos e Abra o Coração” da turma de segundo ano da Escola Leopoldo Guilherme Ewerling orientado pela professora Letícia Fagundes. Esse trabalho obteve o terceiro lugar na categoria primeiro ao terceiro ano.

No tradicional desafio de robótica, representados em dois níveis, os alunos do nono ano da Escola São José ficaram em quarto lugar. Em 2022 haviam ficado em nono lugar. No mesmo desafio aconteceu também a participação das alunas do quinto ano. “Ficamos muito felizes com o empenho, dedicação e evolução dos nossos alunos que junto com os professores fizeram grandes apresentações na Mostratec”, elogia a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Mônica Reichert Weyh.