20/08/2023 Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde começa realocação de serviços na ampliação da UBS

Começou pelos consultórios odontológicos as mudanças de profissionais e espaços na Unidade Básica de Saúde a partir da conclusão da ampliação do anexo 2, o bloco 3. Todo o atendimento dentário passou a acontecer no novo espaço. Com isso os espaços que vagaram nos outros blocos passarão a ser ocupados por outros profissionais. Na ampliação estão previstos quatro consultórios, uma sala de esterilização, uma sala de expurgo e uma sala para o gerador. O investimento na ampliação foi possível graças a um repasse de R$ 354.466,09 do governo do Estado através do Programa Avançar 3 Saúde. Essa semana que passou a prefeita Ester Elisa Dill Koch esteve no novo espaço vistoriando o final das obras junto com a secretária de Saúde Verônica Engeroff Koch. “Uma ampliação como essa faz com que tenhamos estruturas melhores para nossos profissionais e isso repercute em qualidade de serviços para nossa comunidade”, frisa a prefeita. A entrega oficial da ampliação deve acontecer em solenidade com a presença de autoridades do governo do Estado.