06/01/2023 Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto tem nova titular

Mônica Reichert Weyh assumiu as funções no dia 03

Formada em Licenciatura Plena em Matemática e Pedagogia e com Especialização em Gestão Escolar: Orientação e Supervisão. Trabalhou como professora nas redes municipais de Feliz e Bom Princípio e na rede estadual lecionando para alunos do ensino fundamental e ensino médio. Com essa formação e experiência profissional acrescido com o conhecimento como supervisora escolar na rede municipal de São José do Hortêncio, Mônica Reichert Wey foi convidada pela gestão da prefeita Ester Dill Koch para gerir a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. As funções na pasta foram assumidas no início do ano, no dia 03 de janeiro. “Temos a certeza que a Mônica tem excelentes credenciais para fazer um trabalho diferenciado com nossa comunidade escolar”, frisa a prefeita.

Mônica se diz entusiasmada com a oportunidade e usa uma frase de Paulo Freire para ilustrar seu modo de pensar a educação e as relações humanas. “Ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo. Por isso aprendemos sempre.”  “Com a pré-disposição de sempre estar pronta para aprender e colaborar, estou preparada para esse novo desafio que é buscar uma educação pública de ainda mais qualidade em nosso município”,  diz Mônica. A nova secretária foca suas ações nesse primeiro momento em preparar o ano letivo de 2023. As aulas começam dia 22 de fevereiro.