05/02/2023 Secretaria de Saúde

Site permite verificar disponibilidade de medicamentos na Farmácia Municipal

O Oportuniza Assistência Farmacêutica disponibiliza um grande banco de dados que permite aos usuários e profissionais de saúde da rede pública, verificar a disponibilidade de medicamentos nas unidades municipais, demonstrando também quais estão em processo de reposição e até os indisponíveis. Com isso, o munícipe tem a informação sobre o estoque da Farmácia Municipal em tempo real do medicamento que usa em seu tratamento de saúde. Esse trabalho é coordenado pela farmacêutica Tacieli Fagundes da Rosa.

Como acessar?

PASSO 1: Acessar www.famurs.com.br

PASSO 2: Ir na aba "Oportuniza Saúde"

PASSO 3: Selecionar "Oportuniza Assistência Farmacêutica"

PASSO 4: No final da página, clicar em "Acesso a REMUME"

PASSO 5: Selecionar o município SÃO JOSÉ DO HORTÊNCIO e clicar em "Não sou um robô"

PASSO 6: A lista de medicamentos estará aberta

PASSO 7: Procurar nas páginas o medicamento ou digitar no campo de pesquisa o nome do medicamento

PASSO 8: É possível verificar se está disponível, aguardando reposição ou indisponível

*Serviço para verificar a disponibilidade de medicamentos básicos, antibióticos e controlados. Para medicamentos solicitados pelo Estado, ligar para 5135711278 acionar a farmácia.