06/04/2021 Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

SMECD distribuiu kits da alimentação escolar para alunos matriculados na rede municipal de ensino

A ação foi realizada em conformidade com a Lei 13.987/2020 que autoriza a distribuição em caráter excepcional durante o período de suspensão das aulas.

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto (SMECD), realizou a distribuição de kits da alimentação escolar para alunos matriculados na rede municipal de ensino, no dia 31 de março, dia da saúde e nutrição.

A alimentação é um dos determinantes mais importantes da nossa saúde e, nos primeiros anos de vida, tem uma importância ainda maior. Na infância ela tem um papel determinante no crescimento e desenvolvimento das crianças e é neste período que se moldam os nossos gostos e preferências alimentares e que programamos a nossa saúde futura. Durante este período da vida, os encarregados de educação são os modelos que as crianças tendem a imitar (alimentação da família e da escola).

A educação alimentar em casa é fundamental. Precisamos todos ser agentes promotores da alimentação saudável, em particular, nestes momentos em que as crianças passam mais tempo em casa.