02/07/2023 Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Um dia de muito futsal em São José do Hortêncio

Copa Integração e jogos festivos movimentaram o ginásio municipal

No ginásio de alto padrão que pode comportar jogos da Série Ouro do futsal pisaram e jogaram nomes como Jorginho 13, Ortiz e Orelha. Para o presidente da Federação Gaúcha de Futsal, Ivan Santos, São José do Hortêncio tem uma estrutura de excelência. O depoimento foi dado durante a abertura da Copa Integração de Futsal no sábado, dia 1º. A prefeita Ester Elisa Dill Koch, que deu o chute inicial, agradeceu a escolha do município para sediar a copa e enalteceu a criação de novas amizades como o objetivo principal. Camila Bauer, coordenadora do Desporto de São José do Hortêncio, salientou o esforço coletivo para efetivar o evento e o apoio dos patrocinadores. Verônica Engeroff Koch, secretária de Saúde, destacou que a prática de atividades físicas, independente da idade, contribui para uma qualidade de vida superior.

JOGOS

No primeiro jogo do dia, muito talento em quadra. Ortiz, Orelha, Jorginho 13 e seus parceiros mostraram que a idade não diminui o ímpeto de jogar e fazer belas jogadas. O jogo festivo entre Seleção Gaúcha de Masters e Seleção de Hortêncio teve a vitória dos visitantes por 5 a 1. No outro jogo amistoso do dia a equipe Soccer Girls venceu a Hortêncio Futebol Clube por 3 a 2.

Na Copa Integração de Futsal três times participaram. A equipe local, Hortêncio Futebol Clube, a Lázio/Mônaco de Portão e a Bela Vista de Montegro. Do enfrentamento em triangular foram definidos os finalistas, Hortêncio e Bela Vista. Na partida final o time de Montenegro venceu por 2 a 0 o time da casa e se classificou para a final estadual. A premiação foi entregue logo após. Anderson do Bela Vista foi escolhido destaque da final.

A Copa Integração de Futsal foi organizada pela Federação Gaúcha de Futsal e Departamento de Desporto de São José do Hortêncio e contou com patrocínio de Vale Vitta, Madeireira São José, Dullis&Dullius, Curtume Sulino e Energias da Natureza.