11/12/2023 Gabinete da Prefeita

Uma noite para celebrar a eclética cultura de São José do Hortêncio na abertura do Natal Cantos e Encantos

A Noite Cultural de Natal na sexta-feira, 08, marcou a abertura da terceira edição do Natal Cantos e Encantos de São José do Hortêncio

Em função do clima adverso não foi possível fazer a Caminhada das Lanternas dia 03. Com isso a Noite Cultural de Natal na sexta-feira, 08, marcou a abertura da terceira edição do Natal Cantos e Encantos de São José do Hortêncio. A prefeita Ester Elisa Dill Koch recebeu a todos no ginásio municipal Clóvis Luiz Schaeffer com palavras de fé, otimismo e esperança. A condução da noite coube a Cláudio Alves, trazendo informações das apresentações e levando as crianças ao final para o encontro com o Papai Noel.

Foram seis apresentações que encantaram o público com sua beleza e pluralidade. Começaram pela Companhia de Patinação Artística Gyru’s, seguiram com o Grupo de Danças Gaúchas Gaudérios do Hortêncio, Grupo Berimbau Tchê, Grupo de Danças Folclóricas Alemãs de São José do Hortêncio, Portugieserschneiss Volkstanzgruppe, Orquestra Municipal, Coral Municipal Adulto, Coral Municipal Infanto Juvenil e os alunos das oficinas de música (todos fazem parte do projeto Música no Schness), encerrando com os grupos de Ballet e Jazz da Associação Cultural de São José do Hortêncio. A ExpressARTE, escola de pintura e desenho, fez uma exposição de trabalhos. Depois das apresentações culturais foi a vez do Papai Noel chegar para sua mensagem de Feliz Natal, distribuir pacotinhos às crianças e receber abraços e pedidos. A Noite Cultural foi uma parceria da Administração Municipal com a Associação Cultural de São José do Hortêncio. A programação do Natal Cantos e Encantos terá ainda atividades nos dias 16 e 20 de dezembro. Conta com o apoio do CRAS Novo Horizonte.

Continuidade da programação:

16 de dezembro, 07h30min às 16h

Circulação do trenzinho do Papai Noel pelo município com entrega de pacotinhos

Roteiro do trenzinho:

-Saída às 07h30min em frente ao Contra turno de Capela do Rosário seguindo até a Avenida Mathias Steffens pela Rua 14;

-Segue Avenida Mathias Steffens até o lado norte, retornando até a Rua 44 (avenida do parque);

-Segue a avenida do parque passando pela Estrada Passo Fundo até a VRS 874;

-Segue VRS 874 com destino a Arroio Bonito até a Rua Rubem Lamb;

-Segue a Rua Rubem Lamb, passando a Vila Dill e Associação do Campestre até a ponte de divisa com Lindolfo Collor;

-Retorna passando em frente ao Orquidário Gonçalves sentido Avenida Mathias Steffens até a Prefeitura Municipal

20 de dezembro, 11h30min

Almoço da Terceira Idade, com música ao vivo