Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
03/11/2022 Secretaria do Desenvolvimento Social, Econômico e Turismo
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Vale Germânico lança guia de viagem com atrações e roteiros da região

A revista digital será lançada na Festuris, em Gramado.

Ação da Amvars, revista digital que tem parceria Sicredi e Sebrae será lançada na Festuris, em Gramado e tem assinatura da jornalista Anelise Zanoni, especialista em conteúdos de viagens e autora do projeto Travelterapia
 
O mês que marca o terceiro aniversário de implantação o Vale Germânico será comemorado com mais uma conquista para a região turística: o lançamento de seu primeiro guia de viagens. A revista digital resultado da parceria da Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos – Amvars, com o Sicredi e o Sebrae, reúne sugestões de roteiros, dá dicas de gastronomia, hospedagens e ainda oferece opções para quem procura espaços diferenciados. Tudo assinado e ratificado pela jornalista Anelise Zanoni, reconhecida profissional na área do turismo. 
 
O lançamento do Guia de Viagem do Vale Germânico integra a programação da Festuris – Feira Internacional de Turismo que ocorre de 03 a 06 de novembro em Gramado, no Serra Park. O evento de lançamento será dia 4/11 às 17h no estande Sicredi/Sebrae e contará com a participação de prefeitos da região, diretorias do Sicredi e Sebrae e da própria autora.
 
“Este guia é o primeiro compilado de rotas e roteiros que entregamos em formato editorial ao mercado de turismo, por isso a importância deste lançamento durante a Festuris que é a maior feira do setor da América Latina”, endossa Jerri Meneghetti, prefeito de Dois Irmãos e presidente da Amvars. Além do guia, o mês que marca a homologação do VG como região turística brasileira traz novidades como a versão atualizada do site do Vale Germânico e a conclusão do Manual de Orientação e Formatação para Uso da Logomarca Vale Germânico pelas Prefeituras, em breve entregue aos municípios. “Nossa região está com um trabalho interno muito intenso. Em breve teremos ótimas novidades”, conta Diego Francisco, prefeito de Estância Velha e vice-presidente de Turismo da Amvars. 
 
EXPERIÊNCIAS - A fim de produzir o conteúdo ela viajou pela região, conheceu atrativos, viveu experiências gastronômicas e de lazer, transformando tudo isso em importantes dicas para quem busca se divertir pela região germânica. Anelise também conheceu roteiros locais como o Caminhos das Cervejarias Artesanais, fornecendo dicas de empreendimentos, tipos de bebidas e até petiscos. Também pinçou do Caminhos da Contemplação (roteiro que reúne templos e igrejas) sugestões de espaços mais contemplativos e voltados à espiritualidade.
 
Em versão digital e gratuita, o guia tem 52 páginas com dicas e sugestões de passeios nos 13 municípios do VG: Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Novo Hamburgo, Nova Hartz, Presidente Lucena, Sapiranga, São Leopoldo, São José do Hortêncio e Santa Maria do Herval. Além do descritivo de atividades turísticas que podem ser realizadas, há sugestões de passeios tipo bate-volta, que podem ser realizados em um dia, mas visitando diferentes cidades.
 
A AUTORA - Especializada na produção de conteúdo para as áreas de turismo e gastronomia, a jornalista Anelise Zanoni é diretora da agência de comunicação Way Content e autora do projeto Travelterapia. Neste segmento ela cria propostas de comunicação que incluem branded content, guias de viagem, ações com influenciadores digitais, assessoria de imprensa e produção de conteúdo para redes sociais.
 
        Com larga experiência na área editorial e em jornalismo de viagem, Anelise já fez mais de 40 guias de turismo e gastronomia para empresas e veículos de circulação nacional. Em 2021, foi premiada pela Comissão Europeia de Turismo por desenvolver um guia de viagem para o Principado de Mônaco. Este ano, Anelise lança os guias Costa Doce Gaúcha e Atlanta para Brasileiros. Até o final do ano deverá lançar também 10 Experiências de Luxo em Madri.


Outras Notícias

Conteúdo Rodapé