Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
20/02/2023 Secretaria de Educação, Cultura e Desporto
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Volta às aulas na rede municipal é nessa quarta-feira, 22

No Instituto Alfredo Oscar Kiefer o retorno será dia 23

         As quatro escolas municipais voltam à integralidade de suas atividades em 2023 nessa Quarta-feira de Cinzas, dia 22. Na rede estadual será na quinta-feira, 23. Para os estudantes que usam transporte escolar as rotas continuam as mesmas de 2022. Na rede municipal de ensino 557 alunos estarão em sala de aula atendidos por 63 professores, 25 atendentes e quatro monitores. A grande notícia desse início de 2023 foi zerar a fila de vagas na educação infantil. Com a ampliação da escola de educação Sonho Meu foi possível ampliar de 169 para 220 vagas disponíveis.

         PREPARAÇÃO DOS DOCENTES

         Se os alunos voltam quarta-feira, os profissionais de educação iniciaram suas atividades na semana passada, dia 15, no ginásio municipal. Ali foram recebidos pela secretária de Educação, Cultura e Desporto, Mônica Reichert Weyh, pela prefeita Ester Dill Koch e outros membros da Administração Municipal. A quarta-feira contou com a presença do procurador municipal, Diego Zaicovski Falcão, e a responsável pelo setor de RH do Município, Isabel Cristina Konrath, que tiraram dúvidas sobre as rotinas administrativas das carreiras profissionais. O professor Jorge Antônio Trevisol foi o convidado especial do dia. Sua palestra, que teve música também, foi de grandes lições para a vida em comunidade. Temas como educação, ciência e consciência, psicologia, espiritualidade, afetividade, existência humana e significado da vida estiveram presentes.

         Já na quinta-feira, 16, o encontro de todos foi na estrutura do CDL de Ivoti e no Núcleo de Casas Enxaimel na mesma cidade. Os trabalhos do dia tiveram a participação do professor Cláudio Gerhardt, da professora especialista Adriana Strasburger Trierweiler, do professor Eloir Junior Rockenbach, dos assessores pedagógicos do programa União faz a Vida Pablo Silveira e Gabriela Ullmann Schons além da própria secretária de Educação, Cultura e Desporto, Mônica Reichert Weyh. Inúmeros temas relevantes ao processo educacional foram abordados, reforçando toda a bagagem de conhecimento que a excelente equipe de professores de São José do Hortêncio possui. “Educar é estar em constante movimento. Assim como o mundo, o processo de ensinar não é estático, por isso nossa preocupação com a formação e atualização constante de nossos profissionais”, salienta Mônica. A apresentação do Grupo de Ballet de São José do Hortêncio, coordenado pela professora Regina Tomazi Nienow, trouxe animação e alegria para a tarde de quinta-feira. Na sexta-feira, 17, o retorno às atividades foi dirigido para a organização interna das escolas.

 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé