04/10/2022 Secretaria de Saúde

Workshop Bem Comer, Bem Viver promove a saúde através de ações de educação alimentar e nutricional

O evento é uma realização da EMATER-RS/ASCAR através do extensionista Hector Eder, com apoio da Prefeitura Municipal de São José do Hortêncio.

Para uma vida saudável, destaca-se a promoção da saúde através de ações de educação alimentar e nutricional que, por meio do diálogo e troca de conhecimentos, visam motivar o indivíduo a adotar hábitos de vida mais saudáveis promotoras de saúde, que respeitem a diversidade cultural e que sejam ambientais, cultural, econômica e socialmente sustentáveis.

Neste sentido, a proposta da atividade é chamar atenção da sociedade sobre as consequências de ações e escolhas alimentares sobre saúde como um todo, através de ações de educação alimentar e nutricional.

Destacam-se assim as oficinas culinárias, que permitem o encontro do saber popular com o científico, transmitindo informações de forma lúdica, didática e participativa.

O evento é uma realização da EMATER-RS/ASCAR através do extensionista Hector Eder, com apoio da Prefeitura Municipal de São José do Hortêncio, com a proposta de desenvolver no município ações de educação nutricional e alimentar, abordando temas importantes como aproveitamento integral de alimentos, utilização de plantas comestíveis não convencionais na alimentação diária, proporcionando assim o uso e divulgação de alimentos locais e produções do município.