10/08/2021 Secretaria do Desenvolvimento Social, Econômico e Turismo

XI Conferência Municipal de Assistência Social

A Conferência aconteceu na quinta-feira, 05, no CTG Estância do Hortêncio

A Prefeitura Municipal de São José do Hortêncio e o Conselho Municipal de Assistência Social realizou a XI Conferência Municipal de Assistência Social, na quinta-feira, 05.

A conferência aconteceu no CTG Estância do Hortêncio e teve como tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social".

A perfeita Ester Dill Koch e os secretários Neusa Gegler, Raquel Weber, Verônica Engeroff Koch e Felipe Trein participaram da conferência.

No encontro, foi debatido e deliberado sobre as políticas de assistência social do município, além de propor novas diretrizes para ampliar e consolidar os direitos socioassistenciais com apoio estadual.

Também participaram da conferência: conselheiros da Assistência Social, conselheiros tutelares, equipe do CRAS, agentes Comunitárias da Saúde, a vereadora Melita Knob, representantes de outros conselhos municipais e a comunidade em geral.

“O diálogo e a construção coletiva são fundamentais para que possamos garantir os direitos da população”, destacou a prefeita.

#conferência #assistênciasocial