17/06/2021 Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

O Plano Municipal de Turismo do município está sendo elaborado

Foi realizado um encontro de forma híbrida para debater sobre o tema

A Secretária Neusa e o presidente do Comtur, Maicon Feilstrecker acompanhados da consultora do Sebrae, Luciane Schommer visitaram, nos dias 08 e 09 de junho, possíveis pontos turísticos e empreendedores para fazer um diagnóstico do ambiente turístico de São José do Hortêncio.

Alem disso, na terça-feira, 15, aconteceu um workshop, de forma híbrida, na sala de reuniões do CRAS, com presença de representantes da administração municipal, Comtur, Sebrae, Sicredi, Emater, Câmara de vereadores , Coordenação do Vale Germânico e empreendedores para debater sobre o plano.
“As visitas que fizemos foram gratificantes, percebe-se a empolgação quando tratamos de turismo. Somos um município com belezas naturais, pontes, mirantes, casas antigas, precisamos apenas nos organizar para fomentar o desenvolvimento do turismo”, disse Neusa.

Os munícipes que têm interesse em fazer de sua propriedade um ponto turístico ou empreendedor neste setor, podem entrar em contato com a Secretária Neusa através do número 3571-1149.