12/01/2023 Secretaria de Saúde

Sala de vacinas reabre na segunda-feira, 16

Na tarde dessa quinta-feira, 12, a Secretaria Municipal de Saúde de São José do Hortêncio recebeu do governo do Estado a orientação para que substitua as vacinas impactadas com a instabilidade na Sala de Vacinas da Unidade Básica de Saúde. Elas serão devolvidas à Secretaria Estadual de Saúde e imediatamente repostas. Durante a sexta-feira, 13, a Sala de Vacinas será reorganizada para voltar a atender a população. Esse atendimento ocorrerá normalmente a partir de segunda-feira, 16, a partir das 08h. Aliás, a sala está à disposição de segunda à sexta-feira, sempre das 08h às 16h30min. Todas as vacinas, à exceção da pólio, estarão novamente disponíveis. A falta da vacina da pólio é situação constatada em todo estado.

A Sala de Vacinas estava fechada desde segunda-feira, 09, depois que uma falha mecânica do equipamento de refrigeração gerou oscilação na temperatura de conservação em uma das câmaras frias.