20/11/2023 Gabinete da Prefeita

São José do Hortêncio decreta estado de emergência

A prefeita Ester Elisa Dill Koch assinou nessa segunda-feira, 20, o decreto de número 105. Ele estabelece a situação de emergência no Município de São José do Hortêncio. Esse decreto está motivado pelas fortes chuvas que acometeram toda a região na sexta-feira e no sábado, 17 e 18. Esse decreto facilita as ações de ajuda do Município por agilizar os processos burocráticos e, especialmente, é necessário para que se consiga recursos estaduais e federais.

Os impactos mais relevantes aconteceram na região de Campestre novamente, especialmente com os avanços do Rio Cadeia sobre as propriedades. Durante o sábado, 18, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros Voluntários e a estrutura do Município e voluntários estiveram trabalhando para auxiliar as famílias impactadas.

O CRAS Novo Horizonte e os supermercados estão recebendo doações de produtos de higiene e limpeza. Esses produtos serão direcionados para as famílias de São José do Hortêncio e São Sebastião do Caí.